Cabelo Oleoso? O Problema Pode Ser a Alimentação

Você sabia que existem alguns alimentos que podem estar deixando o seu cabelo oleoso? Pois é! Muita gente não imagina o quanto a nossa alimentação é importante para os nossos cabelos. Além disso, a negligenciam, sofrendo com fios fracos e quebradiços.

No entanto, para muito além disso, existem ainda alguns fatores alimentares que agem diretamente na hidratação dos fios. Além de ter total relação com as glândulas sebáceas do nosso couro cabeludo.

Desse modo, preparamos o guia de hoje para que você comece a tratar o seu cabelo oleoso de uma forma diferente: de dentro para fora. Acompanhe abaixo e livre-se da oleosidade em excesso:

 

cabelo oleoso

 

Alimentos que deixam o cabelo oleoso

Abaixo, listamos os maiores vilões dos cabelos saudáveis. Porém, é importante fazer um adendo aqui: estamos tratando de excessos! Ou seja, é claro que estes alimentos podem ser consumidos, mas é necessária a cautela. Assim como em qualquer caso, ok?

Visto isso, vamos à nossa lista:

Refrigerantes

O sódio dos refrigerantes é um grande vilão da nossa saúde, de uma maneira geral. Contudo, o seu consumo em excesso também é responsável por estimular nossas glândulas sebáceas, aumentando a produção de “gordura” no couro cabeludo.

Açúcar

O açúcar é outro problema para a saúde corporal e a saúde capilar. Isso porque ele inibe a absorção de vitamina E, sendo esta responsável pelo mantimento da saúde dos nossos fios. Além disso, cabelos não saudáveis são o mesmo que cabelos com oleosidade descontrolada.

Alimentos muito gordurosos

A gente sabe o quanto o consumo deste tipo de alimento pode ser bem interessante para o paladar. No entanto, é bem ruim para a saúde como um todo. O excesso de gordura no corpo aumenta o nosso peso, o nosso colesterol e a oleosidade na pele e cabelos. Portanto, tome cuidado com o excesso! Principalmente de frituras.

Sal em excesso

Assim como o sódio que mencionamos no primeiro tópico, o sal em excesso também faz mal para o corpo e o cabelo. Além disso, ele pode provocar ainda um aumento na queda capilar, deixando os fios mais ralos e fracos.

Por essa razão, procure consumir, no máximo, uma colher de chá de sal por dia! Esse é o máximo recomendado para não desencadear em efeitos colaterais severos na saúde.

 

cabelo oleoso

 

Carne

As carnes são fontes quase que inesgotáveis de proteína animal. Porém, o seu excesso pode desencadear uma deficiência no processo de digestão do ácido úrico. Afinal, quando comemos carne em demasia, a mesma demora mais de um dia para “sair” do nosso corpo.

Em decorrência dessa deficiência, no entanto, o ácido fica acumulado em nosso organismo. Esse acúmulo, por sua vez, é responsável pela maior produção de oleosidade nos cabelos e na pele.

Como se livrar do problema? Consumindo menos carne todos os dias. Não precisa parar de comer! Mas pode simplesmente reduzir o consumo a fim de sentir os resultados nos fios.

Contudo, lembre-se que isso sempre será uma questão de equilíbrio. Ou seja, qualquer excesso que você consumir trará efeitos insatisfatórios para o seu corpo. Mente e físico equilibrados é a melhor solução, sempre!

Cabelo Oleoso? O Problema Pode Ser a Alimentação
Avalie Esse Artigo