Cabelos Com Luzes: Cuidados Essenciais

Para quem tem cabelos com luzes, é sempre bem importante se atentar aos cuidados essenciais que este tipo de madeixa pede. Considerando ainda que na maioria das vezes, há a combinação da descoloração com a escova progressiva.

Dessa forma, os fios acabam ficando ainda mais fragilizados. Como consequência, um maior cuidado deve ser tomado. A fim, obviamente, de evitar a quebra, o ressecamento, o amarelamento e as pontas duplas.

Desse modo, montamos abaixo um artigo com as principais medidas que você deve tomar quando pensar em ter cabelos com luzes. Acompanhe:

 

cabelos com luzes

 

Cuidados essenciais para os cabelos com luzes

Não dá para simplesmente sujeitar os nossos fios a uma carga alta de química, se não pensamos em cuidar deles depois. Afinal, isso apenas irá enfraquecê-lo e o efeito bonito que você esperava, pode se tornar um pesadelo desastroso. Contudo, atente-se aos cuidados necessários que listamos abaixo.

Use sempre produtos de qualidade

Se você está pensando em investir no novo visual com cabelos com luzes, lembre-se que o investimento vai de dinheiro a tempo. Tempo para fazer mais tratamentos caseiros, e dinheiro para produtos de qualidade.

Afinal, sabe a expressão que diz que o barato sai caro? Pois então. Neste caso funciona exatamente assim. Um produto barato pode formar apenas uma “máscara” sobre o seu cabelo, sem tratá-lo profundamente.

Com o passar do tempo, a verdade virá à tona: fios sem estrutura, quebrados, fracos e opacos. Ou seja, pesquise bem e sempre escolha produtos de qualidade confiável.

Mantenha a rotina de corte

As pontas dos cabelos com luzes tendem a ser mais sensíveis que as dos demais tratamentos. Isso ocorre, pois as mesmas foram expostas a uma grande quantidade de transformações químicas.

Dessa maneira, ela também tende a formar mais pontas duplas e quebrar. Contudo, é imprescindível que você mantenha a rotina de corte, para que essas pontas secas e duplas, não se “abram” para o comprimento do cabelo.

Hidratação é regra!

A gente sempre irá bater nesta mesma tecla. Afinal, ela é expressivamente importante para a manutenção da saúde capilar. Portanto, considere a hidratação como uma regra semanal.

Dessa maneira, pelo menos 2 vezes por semana você deverá fazer hidratações. Além de construir um cronograma regrado com nutrição e reconstrução capilar.

 

cabelos com luzes

 

Sempre proteja o cabelo dos aparelhos quentes

Por fim, também não dá para abusar dos aparelhos quentes, ok? Pois eles tendem a fazer com que a hidratação do cabelo evapore. Consequentemente, o mesmo fica mais ressecado, frágil e quebradiço.

Porém, isso não quer dizer que você nunca mais vai usar o secador, a chapinha ou o babyliss. Isso apenas reforça a ideia do cuidado que você precisa ter com os mesmos produtos.

Para isso, torna-se indispensável a aplicação de um bom protetor térmico. Apenas assim o seu cabelo será menos agredido com esse tipo de procedimento estético.

Desse modo, seguindo todas as nossas dicas, você já estará apta para tratar os seus cabelos com luzes, da forma que ele merece. E dessa maneira, desfrutará de fios lindos, fortes e saudáveis.

 

Cabelos Com Luzes: Cuidados Essenciais
Avalie Esse Artigo