Como Cuidar Dos Cabelos Oleosos: Descubra Aqui

Muita gente sempre se questiona: qual a melhor forma de como cuidar dos cabelos oleosos? Afinal, este tipo de cabelo requer uma atenção redobrada para não ficarem pesados e feios logo depois que secam.

No entanto, se atentar a algumas dicas pode ser o primeiro passo para atingir o cabelo dos seus sonhos. E pensando nisso, montamos este guia para que você possa praticamente eliminar a oleosidade de sua vida! Acompanhe a seguir:

 

como cuidar dos cabelos oleosos

 

Aprenda a como cuidar dos cabelos oleosos

Aprender a como cuidar dos cabelos oleosos da melhor maneira pode parecer difícil, mas não é. Veja a seguir as dicas simples que podem mudar a aparência dos seus fios:

A alimentação é importante

Primeiramente, você precisa estar ciente de que a alimentação é muito importante. Você precisa consumir frutas, verduras e legumes que possam hidratar e nutrir os seus cabelos sem estimular a produção de sebo. (Conheça aqui quais alimentos pioram a oleosidade nos cabelos).

A água é essencial

Além da alimentação, a água também é essencial para que tudo em nosso corpo trabalhe sempre em equilíbrio. Dessa forma, procure beber pelo menos 2.5 litros de água por dia. Desse modo, você estará mantendo o seu corpo saudável, hidratado e consequentemente todo o seu organismo trabalha em equilíbrio, eliminando todos os “excessos”.

Utilize shampoo específico

De nada adianta você cuidar direitinho do seu cronograma capilar e da sua rotina com os cabelos se não utilizar um shampoo específico. Dessa maneira, é imprescindível que o pH seja neutro e que o produto seja para cabelos oleosos. Assim, ele ajudará a manter a hidratação, a limpeza e a beleza dos fios sem pesá-lo.

As hidratações são indispensáveis, mas cuidado!

Incrivelmente ainda há pessoas que pensam erroneamente que a hidratação não precisa ser feita por quem tem cabelo oleoso. Mas, espera lá! A hidratação por acaso é para repor oleosidade nos fios? NÃO!

Portanto, a hidratação precisa ser regrada e sempre semanal, mas você precisa tomar cuidado com a aplicação. Ela deve ser feita sempre no comprimento dos fios, ou seja, das orelhas para baixo. Caso contrário, os fios podem pesar com o creme que entrar em contato com a raiz.

 

como cuidar dos cabelos oleosos

 

Não lave todos os dias

Sabia que lavar os cabelos oleosos todo dia pode ser a principal causa para eles estarem oleosos? Isso porque o nosso organismo percebe que o sebo é retirado repetidamente, todos os dias. Como consequência, nosso corpo irá produzir cada vez mais oleosidade para “compensar” a falta.

Desse modo, os primeiros dias podem ser difíceis, mas acredite: evitar de lavar todos dias pode ser uma ideia muito interessante.

A água precisa ser morna

Quanto ao ato de lavar os fios, estes precisam de certo cuidado quanto à temperatura da água. No entanto, procure sempre lavar com água morna para fria, pois estas temperaturas não estimulam tanto as glândulas sebáceas quanto a água quente.

Mas, se for possível para você, procure lavar todas as vezes com água sempre fria. Assim, os cabelos ficarão menos oleosos e ainda mais brilhosos e bonitos. Lembre-se também que a temperatura em excesso também vale para o secador muito quente na raiz, ok?

Seguindo estas dicas, em menos de duas semanas você já notará uma melhora expressiva na oleosidade dos seus cabelos.

Como Cuidar Dos Cabelos Oleosos: Descubra Aqui
Avalie Esse Artigo