Como Fazer Escova No Cabelo – Aprenda Em Nosso Artigo
|Você sabe realmente como fazer escova no cabelo sem deixar aquele aspecto espigado ou arrepiado? Afinal, muitas vezes esses resultados podem ser um pouco difíceis de atingir, não é mesmo? E como consequência, você acaba desistindo daquele cabelo liso e com balanço.
Porém, nem tudo está perdido. Com alguns cuidados específicos é possível sim atingir um resultado de salão, sem sair de casa. Para isso, basta seguir um passo a passo simples e rápido. Veja a seguir:
Dicas de como fazer escova no cabelo
Não basta simplesmente passar o secador e escovar ao mesmo tempo. É preciso seguir todo um ritual básico para o resultado ser bonito e satisfatório.
Os fios precisam estar limpos
Primeiramente, você precisa lavar os seus cabelos. Se possível, utilize algum produto que seja específico para alisar o cabelo, pois assim o deixará mais maleável e soltinho.
Lembre de aplicar um bom condicionador para que as cutículas dos fios fechem bem e o efeito da escova dure mais tempo.
Retire o excesso de umidade
Com a ajuda de uma toalha macia, você deverá retirar o excesso de umidade dos fios. Mas lembre-se de apenas pressionar a toalha levemente, para que ela “sugue” a água.
Desse modo, não esfregue a mesma nos fios e nem torça o cabelo, pois essas atitudes só deixarão as madeixas ouriçadas e ainda poderá quebrar muito o seu cabelo.
Use um bom termoativado
Lembre-se sempre de utilizar um bom produto termoativado, pois é ele quem garantirá um efeito bonito e saudável aos fios.
Afinal, além de deixar o cabelo mais soltinho e maleável, esse produto também protegerá do calor. E cabelo protegido é sinônimo de cabelo forte, bonito e com um brilho incrível.
Seque o excesso
Antes de mais nada, você deverá secar o cabelo até remover um pouco o excesso de umidade. Mas cuidado! Você não deve direcionar o secador de baixo para cima, pois isso apenas irá deixar os seus fios arrepiados e volumosos.
Outro ponto importante neste caso, é que você deve sempre ir desembaraçando os fios com os dedos, pois isso garante que não haja nós excessivos que quebrem a fibra capilar.
Movimento com o secador
Agora chegamos ao momento da escova em si. Aqui, você deverá repartir o seu cabelo em 4 partes, passando o secador e a escova mecha por mecha.
Lembre-se sempre de movimentar de cima para baixo, para fechar as cutículas e proporcionar brilho intenso aos cabelos.
A escova deve ser feita com o secador na diagonal, apontando o bico para baixo. Com movimentos lentos, que sequem os fios enquanto a escova “puxa” levemente o cabelo em uma direção reta para baixo.
Se preferir, quando chegar com o bico do secador próximo as pontas, curve a escova, a fim de formar um movimento diferente para o cabelo. Deixando-o, dessa forma, com um aspecto de liso natural.
Finalização
Por fim, temos a finalização. No caso de cabelos finos, você pode usar o jato frio do secador para proporcionar brilho e volume.
No caso dos cabelos mais difíceis de domar, a chapinha se faz necessária para uma finalização completa.
Em ambos os casos é necessário aplicar um reparador de pontas, para o cabelo não perder a hidratação além de manter a beleza da escova por mais tempo.