Como hidratar cabelos lisos – Dicas e sugestões

Para hidratar cabelos lisos é preciso ter muito cuidado, pois essa textura de fio pode sofrer muito com a energia estática, além de ficar facilmente oleoso. Pensando nisso, fizemos este conteúdo com diversas dicas que poderão lhe ajudar durante o seu processo de cronograma capilar. Acompanhe o texto até o fim e fique por dentro!

como hidratar cabelos lisos

Como hidratar cabelos lisos? Veja as nossas dicas!

Para hidratar cabelos lisos você precisa, antes de qualquer coisa, conhecer bem os seus fios. Eles são muito oleosos? Ressecados? Quebradiços? Analise bem as características das suas madeixas, pois isso poderá fazer toda a diferença mais tarde.

Afinal, o essencial é que você use produtos que sejam coerentes com as suas necessidades capilares, não é mesmo? Até porque, se você usar um hidratante capilar para fios secos, e o seu cabelo for oleoso, o resultado será muito ruim! Portanto, cuidado, ok? Conhecer o próprio cabelo é fundamental.

Dito isso, vamos agora às dicas:

1- Use produtos específicos para cabelos lisos (como os “desmaia fios”)

Como dito acima, é preciso usar produtos que sejam adequados aos seus cabelos. Nossa sugestão é que você adquira cremes que tenham por objetivo “desmaiar os fios”, pois eles costumam deixar as madeixas muito mais alinhadas, macias e brilhantes. Além disso, esse tipo de hidratante tende a repor a água profundamente, selando as cutículas e garantindo mais saúde para os cabelos.

2- Use óleo de coco e de argan para reduzir o frizz

Umectações semanais também devem fazer parte da sua rotina. Para isso, óleos de coco e argan são uma boa pedida. Eles irão alinhar os fios e reduzir o frizz, enaltecendo a beleza do seu cabelo e diminuindo aqueles pequenos fios rebeldes que estão em fase de crescimento.

Foque, neste caso, em tratar bem a raiz e as pontas dos fios, pois é nestas extremidades que as madeixas costumam sofrer mais. Atente-se a isso e veja o quanto os seus cabelos ficarão ainda mais bonitos.

3- Lave os cabelos com água gelada e evite os aparelhos quentes

O cabelo liso pode ser um pouco mais fino e sensível e, por isso, é muito importante que você tome cuidado na hora de lavar, secar e usar aparelhos quentes. O ideal é que a água seja sempre gelada, e os aparelhos quentes só sejam usados em momentos específicos, sem exagerar. Da mesma forma, quando usar uma chapinha ou babyliss, jamais faça isso sem antes aplicar um bom  protetor térmico, ok?

4- Não exagere na quantidade de máscara aplicada na raiz

Por fim, na hora em que você for hidratar cabelos lisos, foque em aplicar a máscara a partir do comprimento até às pontas. Exagerar na quantidade que é posta na raiz poderá obstruir os poros, provocar queda de cabelo e ainda desencadear mais oleosidade. Portanto, cuidado! Para hidratar do modo certo, leia sempre a embalagem do produto e jamais exagere na quantidade posta próximo à raiz.

Veja também: Como Hidratar cabelos ressecados.