Como Hidratar cabelos pintados

Hidratar cabelos pintados é extremamente importante e a única forma de manter a maleabilidade, maciez e beleza dos fios. Sem esse tipo de cuidado você pode acabar tendo os fios mais fracos e quebradiços, impactando na beleza dos seus cabelos. Por isso, fizemos este guia com diversas dicas importantes para você manter as suas madeixas lindas e bem tratadas. Acompanhe!

Como Hidratar cabelos pintados

Como hidratar cabelos pintados?

Para hidratar cabelos pintados é preciso investir em produtos que sejam específicos para os fios tingidos. Isso fará com que a hidratação seja ainda mais profunda, além de que você estará protegendo, inclusive, a cor dos cabelos. Em outras palavras, a tintura tenderá a durar muito mais tempo. Por isso, antes de seguir as dicas abaixo, certifique-se de que você está usando os produtos certos, ok?

Dito isso, agora podemos seguir para a nossa lista de considerações importantes sobre o assunto. Veja:

1- Use a técnica de enluvar os cabelos

Enluvar os cabelos nada mais é do que aplicar a máscara mecha por mecha, desde um pouco abaixo da raiz, até as pontas. Você deverá criar uma verdadeira camada de “luva” para os cabelos, envelopando todos os fios e garantindo que cada pedacinho do seu cabelo receba o produto hidratante. Faça isso em todos os fios e mechas, contemplando bem o comprimento e as pontas.

2- Use shampoo e cosméticos específicos para cabelos tingidos

Como mencionamos anteriormente, saiba escolher os seus produtos de acordo com o seu tipo de cabelo. Isso é muito importante para garantir que os agentes ativos na composição tragam bons resultados para as madeixas. Portanto, foque em produtos para cabelos tingidos de acordo com a sua textura (ondulada, cacheada, lisa, etc.), e garanta resultados ainda mais efetivos.

Depois veja como hidratar cabelos quebradiços.

3- Lave com água morna ou fria

Cuidado com a temperatura da água do banho! Não adianta querer hidratar cabelos pintados com os melhores produtos se você não cuidar na hora de lavar os fios. A água quente tende a abrir as cutículas capilares, fazendo com que os nutrientes escapem do interior do cabelo. Por isso, use água morna ou fria para higienizar as madeixas e deixá-las mais bonitas e brilhantes.

4- Use produtos defrizzantes

Produtos defrizzantes também devem ser usados com bastante frequência. Afinal, a tintura pode deixar o cabelo muito mais sensível e, por isso, é fundamental que você trate-o para impedir os efeitos dessa fragilidade. Portanto, aplique produtos defrizzantes e restauradores de pontas que prometem reduzir o frizz.

Como Hidratar cabelos pintados

5- Evite os aparelhos quentes

Da mesma forma que você deve evitar o uso de água quente, evite os aparelhos que possam super aquecer a fibra capilar. Dentre eles, podemos citar as escovas modeladoras; chapinha; babyliss; secadores de diversos tipos; entre outros. Cuidado com o excesso e, caso não seja possível “fugir” do uso do aparelho, invista em um bom protetor térmico primeiro.

6- Faça as hidratações pelo menos 3 vezes por semana

Por fim, lembre-se de sempre fazer hidratações nos cabelos, pelo menos 3 vezes por semana. Siga as nossas recomendações acima e garanta que as suas madeixas estejam sempre macias e bonitas. Cuide dos seus cabelos do jeito certo.