Como Hidratar cabelos quebradiços

Hidratar cabelos quebradiços é muito importante para garantir que a massa capilar seja reposta na medida do possível. Além disso, essa hidratação é capaz de devolver a maleabilidade e a elasticidade do fio, impedindo que estes quebrem com tanta facilidade. A seguir, portanto, vamos apresentar diversas dicas para você hidratar os cabelos com o intuito de fortalecê-los.

hidratação para cabelos quebradiços

Como hidratar cabelos quebradiços?

Para hidratar cabelos quebradiços é fundamental que você use produtos de qualidade. As receitas caseiras até podem acontecer, mas, o mais importante é que você invista em boas máscaras de hidratação. São elas que possuem os componentes necessários para fortalecer a estrutura do cabelo.

Com isso em mente, veja as nossas dicas para hidratar os fios quebradiços e assim atingir os seus objetivos mais rapidamente:

1- Foque em produtos que contenham queratina na composição

A queratina é muito importante para o nosso cabelo. Ela ajuda a reconstruir a fibra capilar, e por isso é uma ótima pedida na hora de hidratar cabelos quebradiços. Mas, cuidado: não use a queratina pura, em demasia, pois ela pode deixar o cabelo “duro”, a ponto de se repartir com o excesso de proteína.

O ideal é que você adquira máscaras hidratantes que contenham queratina, pois isso já será um bom ponto de partida.

2- Use ampolas de vitamina E

A vitamina E também é capaz de tratar profundamente os fios. Além disso, fortalece a fibra capilar e estimula o crescimento.

Você pode comprar essas ampolas na farmácia e assim aplicar diretamente nas suas receitas caseiras, ou então, misturar a vitamina E nos seus cosméticos favoritos. Mas, novamente reiteramos que o excesso pode causar efeito rebote: use com consciência!

3- Hidrate o cabelo pelo menos 3 vezes por semana

Além de fazer as hidratações para cabelos quebradiços, com vitamina E e queratina, foque em tratar os fios pelo menos 3 vezes por semana. Esse é o tratamento mínimo para que você consiga realmente resgatar a beleza e a saúde capilar. Da mesma forma, use sempre produtos de alta qualidade, em cada receita e hidratação, ok?

hidratação para cabelos quebradiços

4- Cuidado com a água quente do chuveiro

A água quente é inimiga dos cabelos quebradiços. Por isso, lave os fios apenas com água morna para fria, pois assim você irá selar as cutículas e manterá a nutrição dentro da fibra capilar. Logo, conseguirá reter os nutrientes e vitaminas por muito mais tempo, desencadeando um efeito incrível nos cabelos.

E, ah! Outra dica importante: Se você não consegue tomar banho frio, experimente dar uma ducha gelada nas madeixas, pelo menos no fim do banho. O resultado é muito promissor!

5- Não utilize os aparelhos quentes por um tempo

Assim como você não deve lavar os cabelos com água quente, evite de usar aparelhos quentes como chapinha e secador. Para ser sincera, podemos dizer que esses aparelhos são proibidos durante o tratamento dos cabelos quebradiços.

 

Foque em reconstrução e hidratação com queratina, óleos e vitaminas. Isso irá fortalecer os fios. Ao mesmo tempo, fuja da água e dos aparelhos quentes, pois esses podem ser um dos grandes inimigos da beleza capilar. Cuide do seu cabelo com carinho!