Escova de Chocolate: Conheça o Alisamento Que Hidrata

Você já ouviu falar sobre escova de chocolate? Sabe quais são os benefícios desta técnica? Então acompanhe o nosso artigo e conheça este alisamento que tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Afinal, as possibilidades de tratamentos capilares são tantas, mas muitas vezes nem sabemos qual opção é a melhor para nós. Dessa forma, é sempre interessante conhecer um pouco mais sobre cada um deles, a fim de tomar a melhor decisão e assim atingir os resultados que tanto almejamos.

Considerando isso, veja a seguir o que é a escova de chocolate e quais são os benefícios que esta técnica pode proporcionar para você:

 

escova de chocolate

 

O que é escova de chocolate?

A escova de chocolate é um tipo de “drenagem” capilar. Esta drenagem tem como objetivo alisar os fios gradativamente, além de reduzir expressivamente o volume e hidratar a fibra capilar em sua dimensão mais profunda.

Esta drenagem é feita, no entanto, à base do nosso queridinho chocolate. Sendo assim, ao invés de utilizar o formol na formulação da escova, utiliza-se o cacau, pois o mesmo apresenta ácidos graxos.

Dessa forma, rico em ácidos graxos, o chocolate é capaz de reduzir o volume, trazer movimento aos fios, além de hidratar e deixar o cabelo mais “alinhado”.

Além disso, ainda encontramos a cafeína, queratina e proteína de seda: todas estimulam a força capilar e repõem nutrientes e massa nos fios. Por fim, a escova de chocolate utiliza-se do alisante tioglicolato de amônia.

Benefícios da escova de chocolate

Ficou claro, portanto, que a escova de chocolate nada mais é do que um alisante sem formol, que reforça a fibra dos cabelos, trazendo hidratação e brilho. No entanto, os seus benefícios vão além dessas opções. Veja:

  • Cabelos macios, sedosos e com balanço: A nutrição e a hidratação profunda da técnica proporcionam cabelos mais macios e sedosos ao toque, além de trazer um balanço incrível.
  • Fios ressecados desaparecem: Como o tratamento repõe nutrientes perdidos, os fios que antes estavam ressecados, passam a ter uma aparência mais saudável.
  • Crescimento capilar acelerado: Um dos componentes desta escova é a nossa queridinha vitamina A. Essa, por sua vez, é responsável por potencializar o crescimento acelerado dos fios. Perfeito para quem está seguindo no projeto Rapunzel.
  • Brilho espelhado: Se você sofre com cabelos opacos e sem vida, temos uma ótima notícia para você! A escova feita a base de chocolate é capaz de selar as cutículas, mantendo toda a hidratação dentro dos fios. Além disso, essa selagem proporciona um brilho instantâneo e espelhado em toda a extensão dos cabelos.

 

escova de chocolate

 

Dessa forma, cabe a você agora decidir se esta é uma opção interessante para você. Mas lembre-se que ainda estamos tratando de química no cabelo, ok? O que significa que o teste de mecha deve sim ser feito.

E, outro ponto importante que devemos destacar, é que por mais que a escova hidrate e fortaleça os fios, a rotina do seu cronograma capilar deve se manter de pé. Afinal, o cabelo pode estar bonito e por fora por dentro, mas sua estrutura interna sempre precisa de nutrientes e reposição de massa regularmente.

Escova de Chocolate: Conheça o Alisamento Que Hidrata
Avalie Esse Artigo