Escova de Diamante: O Que é e Quais São Os Benefícios

Nos salões, o que é sempre mais pedido pelas mulheres são os alisamentos capilares e, entre eles, temos a escova de diamante. Mas, apesar dos seus efeitos serem benéficos aos fios, muita gente ainda não conhece essa técnica.

Diferente de muitos alisamentos que vemos por aí, esta escova promete alisar os cabelos sem agredi-los e sem utilizar formol em sua composição. Abaixo explicamos tudo sobre este procedimento de beleza, veja:

 

escova de diamante

 

O que é escova de diamante?

A escova de diamante nada mais é do que um procedimento de alisamento dos fios. Ela recebe este nome, pois, em sua composição, encontramos partículas de cristais responsáveis por dar o “brilho de diamante” aos fios. Essas partículas sintéticas “grudam” em nosso cabelo, mantendo o efeito espelhado por mais tempo.

Além disso, a sua aplicação conta com um diferencial: utiliza-se uma máscara iluminadora ultra seladora de cutículas, responsável por manter a hidratação dentro do fio, fechar as cutículas, diminuir o frizz e deixar o cabelo super brilhante e alinhado.

Quais são os benefícios da escova de diamante?

Os benefícios da escova de diamante são muitos, ambos articulam-se, de maneira geral, a cabelos hidratados e brilhosos. Veja:

Cutículas fechadas = hidratação e brilho intenso

A gente sabe que, sempre depois de uma potente nutrição, hidratação ou reconstrução, é extremamente importante selar bem as cutículas do cabelo. Somente assim os efeitos de qualquer tratamento se mantêm dentro do fio, impedindo também que a poluição ambiente “atrapalhe” o seu desempenho.

Desse modo, essa selagem ainda irá deixar o fio mais liso e menos poroso, proporcionando cabelos mais brilhosos e com hidratação intensa.

 

escova de diamante

 

Realça a cor dos cabelos

Quem tem cabelo tingido pode sentir um efeito positivo quanto à aplicação da escova de diamante. A mesma proporcionará um realce de cor incrível, deixando a coloração mais viva.

No entanto, quem tem a cor natural do cabelo também sente o efeito. Ruivas e loiras são as que mais podem notar uma “impulsionada” na sua tonalidade natural.

Adeus frizz

Sabemos que não há nada mais incômodo, em qualquer penteado que vamos fazer, do que os temidos fiozinhos arrepiados. Conhecido como frizz, esse é um problema que você poderá dizer adeus depois da aplicação da escova de diamante.

Quanto tempo dura a escova de diamante?

Que a escova de diamante é maravilhosa e trata os cabelos, a gente já sabe. No entanto, a durabilidade do alisamento também conta na hora da escolha, não é mesmo?

Portanto, temos uma boa notícia para você: nos cabelos saudáveis e que mantém uma rotina de cuidados rígida, o alisamento pode durar até 6 meses. Mas, como enfatizamos, é necessária uma rotina de cuidados, ok?

Para isso, procure sempre manter um cronograma capilar consistente, com hidratação, reconstrução e nutrição recorrente. Somente assim será possível tratar os fios para que a hidratação e o efeito liso do alisamento se mantenham dentro da fibra capilar.

Dessa maneira, é só aproveitar os resultados e manter os seus fios lindos, soltos, livre de frizz e saudáveis!

 

 

Escova de Diamante: O Que é e Quais São Os Benefícios
Avalie Esse Artigo