Escova de Ouro: O Que é e Quais São os Resultados

A escova de ouro é mais uma opção de alisamento que podemos encontrar para os nossos cabelos. Com benefícios e técnica específica, esse tratamento promete cabelos mais saudáveis e bonitos, mesmo com química.

No entanto, é sempre interessante conhecermos a fundo o que cada tratamento capilar faz conosco. Afinal, somente assim poderemos fazer uma melhor escolha que esteja de acordo com a saúde dos nossos fios.

Dessa forma, acompanhe em nosso artigo todas as informações acerca da escova alisadora de ouro. Abaixo mostramos a sua composição e quais são os agentes que irão penetrar na fibra capilar. A partir disso, torna-se mais fácil para você decidir se está é ou não uma boa opção para os seus cabelos.

 

escova de ouro

 

O que é a escova de ouro?

A escova de ouro nada mais é do que um tipo de reconstrução capilar que hidrata e proporciona brilho instantâneo aos fios. Com um alto teor de absorção desta hidratação, esse tipo de tratamento alisa os cabelos sem agredi-lo tanto quanto outros tipos de alisamento.

Com uma fonte rica de queratina e ácidos cítricos, o efeito da escova de ouro consiste em penetrar na estrutura capilar, transformando-a. Assim, o cabelo fica com um aspecto “escorrido”, além de desaparecer o frizz e as pontas duplas.

Além disso, a escova apresenta em sua composição o poderoso D’pantenol, responsável por nutrir os fios mais frágeis, deixando-os com um aspecto saudável e fortalecendo para um crescimento mais acelerado e forte.

 

escova de ouro

 

Quais são os resultados da escova de ouro?

Os resultados da escova de ouro fazem jus ao seu nome tão glamoroso: um brilho imenso que se assemelha ao ouro. Os cabelos recebem “partículas de ouro” que são responsáveis por proporcionar uma selagem intensa das cutículas, mantendo a hidratação internamente nos fios.

Desse modo, o cabelo fica com um aspecto mais macio e hidratado, considerando que a queratina hidrolisada é capaz de repor a massa do cabelo para que o efeito de brilho seja ainda mais vistoso. Afinal, quando a massa esta estruturada, a fibra está hidrata e as cutículas seladas, o efeito é instantâneo e o seu cabelo ficará lindo, liso e saudável.

Dessa forma, os resultados esperados de uma boa escova de ouro, são:

  • Brilho dourado: O cabelo fica com um brilho semelhante ao do ouro.
  • Maciez: A maciez é recuperada, tratando o cabelo com aminoácidos e ácidos cítricos.
  • Movimento: Com a carga de queratina na medida certa, é possível conquistar fios com um movimento, que não fiquem “duros” com a reconstrução.
  • Reduz o volume: Com o alinhamento das cutículas, a reposição de massa em fios quebrados e a hidratação em profundidade dos fios ressecados e secos, a escova de ouro reduz o volume do cabelo. Deixando-o mais domado, liso e alinhado.
  • Elimina 100% o frizz: A partir do seu potente complexo de vitaminas e nutrientes, os fios que ficam “revoltados” no topo da cabeça desaparecem. Isso porque a emoliência do produto desencadeia um efeito “desmaia fios”, deixando-o mais baixo e “comportado”.
Escova de Ouro: O Que é e Quais São os Resultados
Avalie Esse Artigo