Gengibre no Cabelo: Como Usar Para Acelerar o Crescimento

Você sabia que usar gengibre no cabelo pode desencadear diversos benefícios para os seus fios? E que, além disso, o crescimento é acelerado graças às propriedades fortificantes desta raiz? Se você ficou interessada em conhecer um pouco mais sobre esta técnica de crescimento natural, acompanhe o nosso artigo abaixo.

Além do mais, sabemos que o mercado nos apresenta uma infinidade de formas de tratar e cuidar do crescimento dos nossos cabelos, mas muitas vezes as técnicas são um pouco duvidosas. Com receitas mirabolantes que, além disso, prometem resultados impossíveis de atingir “humanamente”.

Dessa maneira, encontrar alternativas naturais e caseiras, que não apresentem riscos para a saúde capilar, é uma ótima saída para buscar o cabelão longo e bonito. Sendo assim, acompanhe abaixo todas as informações que trouxemos para você acerca do assunto:

 

gengibre no cabelo

 

Benefícios do gengibre no cabelo

Abaixo listamos os maiores benefícios de aplicar o gengibre no cabelo:

Estimula a circulação sanguínea

Estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo é o primeiro passo para um crescimento acelerado. Afinal, assim os nutrientes chegam mais rapidamente ao bulbo capilar, desenvolvendo os fios de forma acelerada.

Elimina a caspa

As ações bactericidas do gengibre são capazes de eliminar a caspa causada por fungos e bactérias. Além do mais, sabemos o quanto o couro cabeludo comprometido por escamações pode provocar a queda e retardar o crescimento dos fios.

Controla a oleosidade

Para quem sofre com raiz oleosa, mas no comprimento os fios são secos, aplicar gengibre no cabelo pode resolver o problema. O mesmo irá “equilibrar” a oleosidade da raiz, sem prejudicar o comprimento dos cabelos.

Ótimo para o dia da nutrição

Os ácidos graxos presentes no gengibre são essenciais para nutrir e revitalizar os nossos fios. Assim, quando for o dia da nutrição, no seu cronograma capilar, utilize gengibre para um efeito mais bonito e satisfatório. Desse modo, o cabelo cresce mais forte e saudável, evitando a quebra e o enfraquecimento das pontas.

 

gengibre no cabelo

 

Como usar gengibre no cabelo

Agora que você já conhece os principais benefícios do gengibre no cabelo, é hora de aprender a melhor forma de utilizá-lo. Você poderá utilizar esta receita uma vez na semana, ou, no caso da massagem no couro cabeludo, até 3 vezes.

Usando como óleo massageador

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado;
  • 1 colher de chá de óleo de rícino;
  • 2 colheres de chá de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Faça a misturinha acrescentando todos os ingredientes em um pote plástico. Misture até formar uma pastinha.

Modo de aplicar:

  • Nos cabelos secos e limpos, aplique a mistura por todo o couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir por, pelo menos, 4 horas. Ou, se preferir, durma com o óleo no cabelo.
  • Depois é só lavar normalmente com o seu shampoo de crescimento.

Usando durante a nutrição

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de gengibre ralado;
  • 6 colheres de sopa de óleo vegetal (coco, oliva, etc.).

Modo de preparo:

  • Misture o gengibre com o óleo escolhido até formar uma mistura homogênea.

Modo de aplicar:

  • Nos cabelos secos, aplique a mistura em todas as mechas, massageando de cima para baixo.
  • Deixe agir por 5 horas e lave os fios normalmente.

Pronto! Com essas duas aplicações você terá cabelos mais fortes, saudáveis e com um crescimento acelerado.

Gengibre no Cabelo: Como Usar Para Acelerar o Crescimento
Avalie Esse Artigo