Máscaras com amido de milho funcionam mesmo?

Quem não gosta de uma receitinha caseira, não é mesmo? Além de serem muito fáceis e práticas de fazer, elas são incrivelmente baratas, sem falar que são super eficientes. E uma das receitas caseiras para o cabelo mais conhecidas que existem são as máscaras com amido de milho. Para quem não sabe, nada mais são do que as famosas hidratações com maisena.

Máscaras com amido de milho

Máscaras com amido de milho

O amido de milho, mais popularmente conhecido sob a alcunha de maisena, é um aliado fenomenal para os cuidados com os nossos cabelos. As máscaras com amido de milho atuam para acabar com o ressecamento dos fios, conferindo um altíssimo grau de hidratação e proporcionando elevada maciez, força e brilho.

É claro que a maisena assim sozinha, em seu estado habitual de pó, não tem poder o bastante para conseguir penetrar nos fios. Contudo, quando você mistura a maisena com uma máscara concentrada e/ou com outros ingredientes, ela será capaz de propiciar inúmeros benefícios.

O amido de milho, presente nas máscaras com amido de milho, consiste em um carboidrato com um elevado poder de hidratação, capacidade para ajudar na redução do volume e na conferência de brilho e sedosidade.

Receita básica para a elaboração de máscaras com amido de milho

Vamos passar abaixo uma receita básica para você saber como confeccionar máscaras com amido de milho.

Os ingredientes necessários para essa receita são:

  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação capilar;
  • 1 xícara de água;
  •  1 colher de azeite ou de algum outro óleo vegetal.

Modo de preparo:

  • Em uma panela, misture a maisena e a água, fazendo dessa forma um mingau;
  • Quando esse mingau engrossar, desligue o fogo, espere até ficar morno e acrescente os demais ingredientes.

Aplicação da receita:

Quando essa mistura toda tiver dado aquela amornada, para essa máscara com amido de milho por todo o comprimento do cabelo, enluvando caprichosamente, mecha por mecha. Deixe por alguns minutos, algo em torno de 30 minutos e depois lave o cabelo.

É importante que essa lavagem seja feita com água fria, para assim poder tirar toda a mistura com o máximo de eficiência. Não use nenhum shampoo, use somente a água mesmo.

Além de deixar os seus cabelos muito mais hidratados, as máscaras com amido de milho ajudam a tirar um pouco do excesso de oleosidade. A dica de ouro nesse caso é aplicar um pouquinho do amido de milho em pó mesmo, na superfície do cabelo, como se estivesse fazendo uma lavagem a seco. Depois disso, basta pentear de leve para poder espalhar a maisena pelo cabelo.

Veja vídeo de como aplicar com a Julia Doorman:

Benefícios da máscara com amido de milho para cabelos

Assim como ocorre com os demais produtos naturais que podem ser usados para os cabelos, o amido de milho é um poderoso aliado no auxilio aos cuidados com os cabelos, pois ajuda a manterem os fios saudáveis por um período de tempo prolongado.

O amido e milho já é usado há muitos e muitos anos para os cuidados com os cabelos, devido a toda força e beleza que ele dá aos nossos amados fios. Desde a década de 40 as mulheres já usavam o amido de milho para dar aquela alisada básica nas madeixas.

Um outro benefícios importantíssimo da maisena é que ela auxilia a reparar as pontas do cabelo, recuperando com facilidade os fios que ficaram ressecados.

Aplicando máscaras com amido de milho nos cabelos

Se você quer manter os seus cabelos bem hidratados sem precisar gastar muito, aplique as máscaras com amido de milho. Elas são completamente naturais e incrivelmente poderosas e deixarão os seus fios sedosos, macios, cheios de brilho e movimento. Teste agora mesmo e comprove!

Máscaras com amido de milho funcionam mesmo?
Avalie Esse Artigo