Os 05 Melhores tratamentos caseiros para cabelo

No artigo de hoje vamos te apresentar os cinco melhores tratamentos caseiros para cabelo para você já incluir no seu cronograma capilar a assim manter as suas madeixas ainda mais lindas! Afinal, com os ingredientes certos é possível atingir resultados incríveis, sabia? E é isso que vamos te ensinar hoje! Acompanhe para saber mais!

melhores tratamentos caseiros para cabelo

Os 05 Melhores tratamentos caseiros para cabelo

Os tratamentos caseiros para cabelo são muito utilizados por blogueiras e mulheres apaixonadas por madeixas longas. Super fáceis de fazer, garantem a nutrição, hidratação e o fortalecimento dos fios, reconstruindo-os.

Mas, para que os resultados sejam realmente satisfatórios, é fundamental que seja garantido um tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo e, além disso, que estes cuidados sejam recorrentes. Em outras palavras, não adianta aplicar o produto hoje e esperar que ele faça milagre, hein?

Lembre-se de que os seus fios carregam poluentes e malefícios de dias e até meses e, portanto, é necessário ter paciência e dedicação para os resultados serem efetivos. Dito isso, vamos agora aos nossos 5 melhores tratamentos caseiros para cabelo:

1- Óleo de coco tira o frizz e deixa os fios mais alinhados

O óleo de coco é um dos melhores tratamentos caseiros para cabelo, e todo mundo já está “careca” (rs) de saber disso. Mas quais são os benefícios de usar o óleo de coco? Bem, ele promove uma nutrição intensa nos fios, além de selar as cutículas e garantir que a hidratação se mantenha dentro do fio por muito mais tempo. Ao mesmo tempo, esse efeito de selagem faz com que o cabelo fique:

  • Mais alinhado;
  • Mais brilhante;
  • Mais sedoso;
  • Mais macio;
  • Mais disciplinado; e
  • Com menos frizz.

Ufa, são muitos benefícios, concorda? Então fica aqui a dica: use o óleo de coco desde a raiz até as pontas, pelo menos uma vez por semana. Deixe agir o máximo de tempo que puder e, se possível, durma com o óleo nos cabelos. 😉

2- Ovos nos cabelos aceleram o crescimento

Os ovos são poderosos ingredientes para os nossos cabelos. Eles são capazes de impulsionar o crescimento dos fios, além de fortalecer a massa dos cabelos.

Para isso, basta você incluir um ovo inteiro na sua máscara de hidratação (quando for usá-la, claro, e não no pote todo), e assim aplicar nas madeixas. Vale, inclusive, aplicar o ovo puro na raiz, massageando bastante. Os resultados são incríveis!

melhores tratamentos caseiros para cabelo

3- Óleo essencial de gerânio para tratar as pontas dos cabelos

Quando o problema é pontas duplas, ressecadas ou frágeis, um dos melhores tratamentos caseiros para cabelo é o uso de óleo essencial de gerânio nas madeixas. Vale lembrar que essa aplicação nunca deve ser pura, e você deve sempre diminuir o óleo, ok?

Misture-o com óleo de coco, mais ou menos 4 gotas de óleo de gerânio para cada colher de coco e aplique nas pontas secas. Deixe agir o máximo de tempo que puder e experimente usar a misturinha como reparador de pontas para o dia a dia.

4- Hidratação com maisena para tirar o volume e “desmaiar” os fios

A maisena pode ser usada para desmaiar os fios e garantir menos volume e mais alinhamento. Você nem precisa de muito esforço para usufruir deste tratamento! Basta cozinhar um pouco de maisena com leite e quando esta atingir uma consistência de creme, deixe descansar por alguns minutos. Depois é só aplicar nos cabelos lavados e úmidos, deixando agir por 20 minutos e enxaguando em seguida.

Depois veja meu artigo sobre como hidratar cabelos lisos.

5- Mel para potencializar a hidratação dos cabelos

Por fim, um dos melhores tratamentos caseiros para cabelo é o uso do mel nos seus preparos cotidianos. Vale acrescentar na máscara, misturar com óleo de coco, entre outras possibilidades. Não tenha medo do “doce” do mel “grudar” nos fios, pois com água ele sai facilmente. Teste e observe os resultados. 😉