Receita caseira para dar volume no cabelo

Investir em uma boa receita caseira para dar volume no cabelo é uma forma eficiente de garantir madeixas mais compridas, volumosas e bonitas. Para isso, é importante que você crie o seu cronograma capilar e garanta boas hidratações e aplicações da receitinha, semanalmente. Dessa forma você conseguirá criar subsídios para deixar os cabelos sempre lindos. Quer saber mais? Então acompanhe este conteúdo até o fim!

receita caseira para dar volume no cabelo

Receita caseira para dar volume no cabelo

A receita caseira para dar volume no cabelo tem um ingrediente como protagonista: o ovo. Este que é rico em nutrientes e vitaminas importantes para a saúde capilar, é capaz de promover uma reconstrução na fibra, além de deixar os fios mais fortes e menos propensos à quebra. Da mesma maneira, desencadeia um brilho intenso, deixando os cabelos mais bonitos, volumosos e saudáveis. Veja a seguir como preparar:

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros;
  • 10 gotinhas de óleo essencial de alecrim;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma colher de sopa de leite integral.

Modo de preparo

  1. Separe as claras da gema e bata-as até atingir a consistência de clara em neve.
  2. Em outro recipiente, bata as gemas, acrescentando o leite, o mel e a o óleo essencial de alecrim. Misture bem até formar uma consistência bem homogênea.
  3. Em seguida, misture tudo: a gema com os ingredientes e a clara em neve. Bata bem até misturar tudo.
  4. Prontinho! Agora é só usar.

receita caseira para dar volume no cabelo

Como e quando usar

  • Você deve usar essa misturinha cerca de duas vezes por semana.
  • Aplique-as sempre nos cabelos úmidos e limpos, deixando agir por 1 hora.
  • Remova bem os resíduos e finalize com um potente condicionador capilar.
  • Lembre-se de que você não deve guardar a misturinha que sobrar. Caso o seu cabelo seja mais curtinho e a quantidade da receita seja muito grande, experimente reduzi-la pela metade, para evitar o desperdício.
  • Quando aplicar a receita caseira para dar volume no cabelo, foque em enluvar todas as mechas, da raiz as pontas. Concentre-se em fazer uma boa massagem estimulante no couro cabeludo, isso potencializará os resultados.
  • Sempre intercale essa receita com outros cuidados essenciais do cronograma capilar. Lembre-se ainda que esta receita caseira para dar volume no cabelo pode substituir o seu dia de reconstrução.

Outros cuidados para dar volume no cabelo

Além de investir em uma boa receitinha que promete dar mais volume, força e saúde aos fios, lembre-se de que outros cuidados também fazem a diferença na sua saúde capilar.

Podemos citar, por exemplo, a sua alimentação. Ela é peça-chave para que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis. Por isso, foque em ter uma alimentação equilibrada, consumindo frutas, vegetais de maneira geral, lacticínios, ovos, proteínas, entre outros. Cuide do que você consome!

Da mesma forma, invista em uma boa hidratação, bebendo pelo menos dois litros de água, todos os dias. Acredite, esses pequenos cuidados podem fazer toda a diferença na sua saúde capilar. Inclusive, os exercícios físicos também são importantes: eles melhoram a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, levando mais nutrientes para a raiz dos cabelos.