Tratamento Caseiro para crescer cabelo

Está buscando um bom tratamento caseiro para crescer cabelo? A gente te entende! Afinal, quando entramos no projeto Rapunzel, tudo que queremos é ter fios mais longos, fortes e bonitos, não é mesmo? E tudo isso o quanto antes! Por isso, para te ajudar a fazer com que o seu cabelo cresça forte, bonito e mais rápido, elencamos alguns cuidados especiais no decorrer deste texto. Acompanhe e fique por dentro!

tratamento caseiro para crescer cabelo

Tratamento caseiro para crescer cabelo

Para fazer um bom tratamento caseiro para crescer cabelo, é preciso unir diversos cuidados especiais com as madeixas. Isto é, não adianta usar um shampoo uma única vez e esquecer-se de seguir o cronograma capilar, por exemplo.

Por isso, as nossas dicas abaixo devem ser postas em prática com certa recorrência, a fim de atingir bons resultados, combinado?

Dito isso, vamos agora às dicas:

1- Óleo essencial de alecrim no seu shampoo

O óleo essencial de alecrim tem o poder de acelerar o crescimento dos fios de uma forma muito potente. Por isso, é recomendado que você coloque algumas gotinhas do óleo dentro do seu shampoo.

Porém, cuidado: o óleo essencial é muito concentrado e você jamais deve aplicá-lo diretamente na sua pele, ok? Mas sim, sempre o dilua ou no seu shampoo, ou em outro óleo (como o de coco). Depois, é só aplicá-lo no couro cabeludo para lavar as madeixas.

2- Azeite de oliva com óleo essencial de alecrim

Assim como você pode acrescentar o óleo essencial de alecrim no seu shampoo, você também pode misturá-lo com azeite de oliva para fazer o tratamento de umectação a cada quinze dias. Use algumas gotinhas do óleo essencial de alecrim, mais ou menos 2 para cada colher de sopa do azeite de oliva, e aplique no comprimento, nas pontas e especialmente na raiz dos cabelos.

O comprimento ficará muito mais forte e robusto, além de que a raiz será tratada com todos os nutrientes dos óleos, acelerando o crescimento.

3- Aplique óleo de rícino nos cabelos e couro cabeludo

Dentro do tratamento caseiro para crescer cabelo você também pode criar a rotina de usar o óleo de rícino para potencializar o crescimento. Basta aplicá-lo nos cabelos, da raiz às pontas, e envolver as madeixas em uma touca térmica, deixando agir o produto. Depois, enxágue com o seu shampoo turbinado com óleo essencial de alecrim e pronto.

Depois veja o meu conteúdo sobre como ter mais volume no cabelo.

tratamento caseiro para crescer cabelo

4- Faça massagens no couro cabeludo

Sempre que você lavar os cabelos ou fazer algum tipo de tratamento, tenha o cuidado de fazer massagens no couro cabeludo. Isso irá melhorar e estimular a circulação sanguínea na região, fazendo com que os nutrientes cheguem mais rapidamente nas raízes. Logo, o crescimento será muito mais rápido.

5- Alimente-se e hidrate-se adequadamente

Lembre-se de que apenas os cuidados de dentro para fora não são o bastante, ok? O tratamento caseiro para crescer cabelo também considera uma alimentação equilibrada e uma hidratação de consumir pelo menos dois litros água por dia. Isso fará toda a diferença nos seus resultados! 😉