Reconstrução térmica caseira: conheça a técnica e faça em casa

Uma das etapas mais importantes do cronograma capilar é a reconstrução. A etapa da reconstrução é aquela que ficará encarregada de reparar por completo os fios do seu cabelo, repondo a massa perdida. No entanto, nem sempre temos condições financeiras de arcar com produtos industrializados, muitas vezes caros. Ou simplesmente preferimos usar algo mais natural por opção mesmo, por ser mais saudável e ecológica. É possível, nesse caso, fazer uma reconstrução térmica caseira.

Reconstrução térmica caseira

Reconstrução térmica caseira

A reconstrução térmica caseira é plenamente possível sim! Com ingredientes que você pode encontrar na sua casa e outros que você pode adquirir por um preço módico em alguma farmácia, super mercado ou loja de cosméticos, você será plenamente capaz de efetuar uma reconstrução térmica caseira poderosa.

Essa reconstrução térmica caseira é altamente recomendada para promover a restauração dos cabelos que estão completamente sem vida, totalmente opacos e com as pontas danificadas.

Daremos adiante um passo a passo completo para você aprender como fazer uma reconstrução térmica caseira.

1. fase da reconstrução térmica caseira

  • Lave os seus cabelos com um shampoo anti resíduo ou então um produto anti resíduo caseiro
  • Seque os fios com o auxílio de uma toalha, tirando todo o excesso de água
  • Pegue a máscara reconstrutora concentrada de sua preferência, tire uma quantia generosa e, em um potinho, misture essa máscara com alguma ampola de semi de lino e outra de queratina líquida
  • Separe o seu cabelo em mechas.
  • Faça a aplicação da máscara “turbinada”, enluvando muito bem, mecha por mecha.
  • Deixe essa mistura atuar por aproximadamente 15 minutos. Utilize uma touca plástica ou mesmo uma daquelas sacolinhas de supermercado.
  • Não enxágue os cabelos. Faça a secagem usando um secador, porém sem utilizar a escova
  • Espere até os cabelos ficarem frios. Isso leva cerca de 15 minutos.

2. fase da reconstrução térmica caseira

  • Quando o seu cabelo já tiver esfriado por completo, lave-o com água em abundância;
  • Seque os fio utilizando uma toalha, retirando dessa forma todo o excesso de água
  • Agora você deve fazer a aplicação do selador de cutículas. Se preferir, utilize o condicionador com vinagre para isso, fazendo mecha por mecha.
  • Enxague como de costume e comece o processo para a escovação das madeixas. Para finalizar, use a chapinha nos fios
  • Você deve ficar pelo menos 3 dias sem lavar os cabelos para que a reconstrução térmica possa surtir maior efeito.

Veja vídeo das dicas da Julia Doorman:

Cuidados relacionados com a reconstrução térmica caseira

Essa tratamento de reconstrução térmica caseira só pode ser realizado uma vez por mês. Isso porque se você fizer mais de uma vez, pode acabar ocasionando um excesso de queratina nos fios do seu cabelo. Qual o resultado nesse caso? Seus cabelos irão ficar poroso, borrachudos e completamente quebradiços.

Procure escolher uma boa máscara de reconstrução. Não fique presa somente ao preço. Às vezes uma máscara pode ser bem barata, mas acabar não ajudando em simplesmente nada, de tão fraca que é ou então necessitar de uma série de coisas para dar uma turbinada e isso sair mais caro que o esperado.

Quanto ao semi de lino, recomendamos o semi de lino da Alfaparf, pois é um produto de altíssima qualidade.

Um alerta de suma relevância é que você somente utilize a quantidade de queratina líquida recomendada. Como nunca cansamos de dizer, a quantidade excessiva de queratina pode prejudicar enormemente o seu cabelo.

Fazendo uma reconstrução térmica caseira

A diferença da reconstrução térmica caseira para uma reconstrução comum é que no caso da reconstrução térmica é necessariamente aplicada uma ferramenta de calor, para potencializar os efeitos dos componentes. Essa reconstrução vai recuperar por completo os seus cabelos, fazendo com que eles se tornem saudáveis, fortes e bonitos, ainda mais do que antes.

Reconstrução térmica caseira: conheça a técnica e faça em casa
Avalie Esse Artigo