Cabelos Quebrados? Acabe Com o Problema

Não há nada mais desagradável e desastroso para as nossas madeixas do que cabelos quebrados. Acabar com esse problema pode ainda parecer uma tarefa quase que impossível. Porém, saiba que não é! Com apenas alguns cuidados preventivos e com alguns tratamentos caseiros é possível tornar este incômodo extinto.

No entanto, é necessário você ter em mente que estes tipos de procedimentos devem sempre fazer parte de um cronograma capilar consistente. Caso contrário, os seus cabelos nunca estarão plenamente saudáveis.

Tendo isso destacado, vamos agora ao nosso guia para cabelos quebrados, acompanhe:

 

cabelos quebrados

 

Como acabar com os cabelos quebrados

Primeiramente, você precisa mentalizar que necessitará de uma rotina de cuidados rigorosas. Afinal, os fios quebrados aparecem 99% das vezes por conta de negligencias. Assim, acompanhe a rotina abaixo para evitar esse problema nas suas madeixas:

Cronograma capilar é essencial

Sabe aquele cuidado semanal dividido com hidratação, nutrição e reconstrução? Pois é. Ele precisa ser realmente levado a sério! (Aqui explicamos como montar o seu cronograma).

Apenas assim será capaz repor massa, nutrientes e lipídios que mantém os nossos cabelos fortes e livres da quebra.

Consumir proteínas de origem vegetal

As proteínas são responsáveis por fortalecer os nossos fios, de dentro para fora. Claro que isso não acabará com o cabelo que já quebrou no comprimento, mas é bom incluir este nutriente em sua alimentação para evitar que os fios novos sofram com a fragilidade.

Aplicar produtos ricos em queratina

A queratina é quem repõe a massa do fio. Afinal, os nossos cabelos são puramente formados pela queratina (assim como as unhas também são). Dessa forma, incluir a mesma no seu cronograma capilar é uma aposta e tanto.

Com o decorrer dos dias, as partes que estavam “rachando” antes de quebrar, são reconstruídas com a queratina. A partir disso, as quebras diminuem e os fios ficam mais fortes e resistentes.

Shampoo e condicionador fortificante e hidratante

Por fim, além de hidratar o cabelo regularmente, é preciso que você use um bom shampoo acompanhado de um potente condicionador. Somente assim será possível manter as cutículas fechadas, impedindo que os nutrientes “fujam” facilmente.

Como evitar os cabelos quebrados

Agora que você já está tratando os fios da maneira correta, surge a dúvida: mas como evitar os cabelos quebrados? Simples! Veja abaixo:

Nunca pare de hidratar

Não é só porque o cabelo recuperou que você precisa se desleixar nos cuidados. Não mesmo! É necessário continuar a hidratação, para o fio não voltar a sofrer a quebra.

 

cabelos quebrados

 

Nunca prenda o cabelo molhado

Os fios molhados tendem a ficar mais frágeis. Dessa forma, amarrar ou fazer coques, mesmo que “fracos”, pode ser um grande erro que acarrete em novos fios quebrados. Por essa razão, precisa prender o cabelo? Seque-o bem antes.

Use protetor térmico

Por falar em secar, fuja daquela ideia de que o cabelo não precisa de protetor térmico se a temperatura está “baixa”. Ele precisa sim, sempre, todos os dias e todos os momentos que você for secar ou fazer chapinha. Assim ele não resseca e não quebra por estar fragilizado.

 

Viu só como é simples? Com algumas mudanças de hábitos é possível recuperar o cabelo e mantê-lo sempre saudável.

Cabelos Quebrados? Acabe Com o Problema
Avalie Esse Artigo