Como fazer cronograma capilar em cabelos com luzes

O cronograma capilar é um poderosíssimo aliado para um cuidado mais adequado e eficiente para os cabelos. Todas as suas etapas consistem em práticas e aplicações que irão melhorar de forma significativa as condições dos cabelos. E cada cabelo pode às vezes demandas algumas peculiaridades no seu processo de realização, como ocorre, por exemplo, no caso do cronograma capilar em cabelos com luzes.

Temos aí dois pontos distintos: o primeiro que o objetivo do cronograma capilar é, como já dissemos, elevar a qualidade do cabelo, deixando-o mais hidratado, nutrido, forte, com brilho, maciez e sedosidade. As luzes, por outro lado, são um processo onde se aplicam produtos químicos mais fortes, como a descoloração dos fios, o que pode deixá-los ressecados.

Para as pessoas completamente loiras (de forma artificial) e aquelas que fazem luzes, como proceder para continuar realizando o cronograma capilar sem problemas? É justamente essa dúvida que sanaremos no decorrer desse artigo.

cronograma capilar em cabelos com luzes

Dicas indispensáveis antes de fazer o cronograma capilar em cabelo com luzes

Como quem faz luzes passa por um tratamento químico que é bastante agressivo com os fios, os cuidados devem ser redobrados e por isso o cronograma capilar em cabelos com luzes se faz ainda mais importante. É relevante ressaltar que antes de dar inicio ao cronograma é fundamental que você adquira um shampoo desamarelador e igualmente uma máscara matizadora.

Esses dois produtos supra-citados são importantes por conterem substâncias bem específicas, capazes de tirar o aspecto amarelado dos fios.

Outro ponto que vale a pena salientar é que se pode ficar totalmente tranquila a respeito do uso do shampoo desamarelador. Ao contrário do que algumas pessoas pensam não todo esse poder. A finalidade desse produto é aniquilar os resíduos amarelos.

Como fazer o cronograma capilar em cabelo com luzes

Vamos fornecer abaixo uma lista de recomendações sobre como fazer cronograma capilar em cabelos com luzes.

  • A primeira etapa é elaborar uma espécie de agenda contendo todas as datas nas quais você efetuará os tratamentos.
  • Você já sabe, mas vale a pena reforçar: o cronograma capilar abrange uma série de procedimentos capilar que devem ser feitos de forma alternada. As etapas são hidratação, nutrição e reconstrução.
  • É interessante que você pegue um dia da semana a parte e invista no uso de produtos detentores de pigmentos roxos. São esses pigmentos que vão impedir que os seus fios com luzes fiquem com aquele aspecto amarelado.
  • Toda hidratação do seu cronograma, excetuando-se a última de cada mês, no que tange à máscara escolhida, esta deve ser uma máscara matizadora.
  • Uma vez que as luzes são um processo químico agressivo que demanda uma manutenção, ao invés de realizar apenas uma reconstrução mensal, efetue 2 reconstruções. As luzes danificam o cabelo, fazendo com que ele perca massa. A reconstrução vai fazer justamente isso: uma reposição de massa.
  • Sempre que for lavar o cabelo, você precisa necessariamente fazer uma hidratação nele. Isso por que os fios ficam muito ressecados por causa das luzes e necessitam de hidratação;
  • Aliás, quanto ao cronograma capilar e cabelos com luzes,  é importante dizer que ao invés de você fazer apenas uma hidratação na semana, faça duas.
  • Considere começar a praticar low poo ou no poo. Para quem não conhece, é um prática capilar onde se utiliza apenas produtos que não contenham sulfatos, silicones e parabenos e assim agridem menos o cabelo.

É muito fácil aprender como fazer o cronograma capilar em cabelos com luzes.  Na realidade, quase não há diferença. Tudo o que você precisa fazer é utilizar alguns produtos específicos contra o amarelado e efetuar uma quantidade maior de hidratações.

Como fazer cronograma capilar em cabelos com luzes
Avalie Esse Artigo