Como Hidratar cabelos cacheados?

Hidratar cabelos cacheados não precisa ser um “bicho de sete cabeças”. Com os cuidados certos é possível atingir ótimos resultados, desde a primeira aplicação. E para lhe ajudar neste sentido, fizemos este conteúdo com todos os detalhes que você precisa ter em mente na hora de cuidar das suas madeixas cacheadas. Vamos lá?

Como Hidratar cabelos cacheados

Como Hidratar cabelos cacheados?

Para hidratar cabelos cacheados é preciso escolher bons produtos. Isto é, cuidado com aquelas marcas muito baratinhas ou pouco desconhecidas, pois elas podem conter ingredientes pesados que mais prejudicam os fios do que fazem bem.

Além disso, outros cuidados são fundamentais. Veja cada um deles:

1- Escolha máscaras hidratantes específicas para cabelos cacheados

Na hora de escolher os seus hidratantes, foque em produtos que são desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados. Assim você estará investindo em ativos que proporcionam mais definição e beleza para os cachos, dando mais movimento e curvatura aos fios. Portanto, regra número um: usar produtos específicos para o seu tipo de fio. De preferência, de acordo com os eu tipo de cacho (3A, 3B, etc.).

2- Use óleo de argan para impulsionar a sua hidratação

O óleo de argan é super poderoso e pode deixar os seus cachos muito mais hidratados, macios e brilhantes. Aplique esse óleo em suas máscaras ou passe-o puro nos cabelos ainda secos. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue abundantemente.

Além disso, foque em adquirir produtos que já contenham este óleo na composição, como por exemplo, reparadores de pontas. Aplique de modo recorrente e veja como os fios ficam muito mais hidratados.

3- Faça hidratações em praticamente todas as lavagens (quando não for outra etapa do cronograma)

Quando você for lavar os seus cabelos, foque em sempre fazer uma hidratação. É claro que você não precisa fazer aquelas hidratações demoradas, de 40 minutos, em todas as lavagens, mas sim, pode apostar em máscaras mais rápidas para estes momentos. Assim, você aproveita todas as lavagens para repor água e nutrientes nos fios, deixando-os menos frizzados e mais macios e brilhantes.

Obviamente, se a lavagem coincidir com outra etapa do seu cronograma capilar, foque nela. Apenas nos dias que não teriam “nada” você deve usar produtos hidratantes durante o banho.

Como Hidratar cabelos cacheados

4- Penteie as mechas com os dedos, durante a aplicação do hidratante

Enquanto você estiver aplicando a máscara hidratante, use os seus dedos para pentear os fios com muito cuidado. Isso ajudará a fazer com que o produto chegue a mais partes do cabelo, garantindo que os cachos recebam o produto de uma forma mais uniforme e muito eficiente.

Lembre-se de que esse movimento com os dedos deve ser leve e com cuidado, e não “puxando” e “arrebentando” os fios, ok?

5- Antes de usar shampoo, já aplique um pouco de máscara no comprimento e pontas

Por fim, essa é uma das dicas que mais faz diferença na hora de hidratar cabelos cacheados: nunca use o shampoo sem proteger o comprimento e as pontas.

Afinal, o shampoo abre as cutículas e faz com que o cabelo acabe perdendo muitos nutrientes durante o banho, por isso, se você for lavar as madeixas, aplique um pouco de creme capilar hidratante nas pontas e até metade do comprimento. Apenas depois disso aplique o seu shampoo duas vezes.

Dessa maneira você garantirá muito mais saúde e força capilar. Cuide das suas madeixas da forma certa!