Cabelo liso com margarina: será que funciona mesmo?

As pessoas, na busca por um cabelo cada vez mais impecável, procuram por novos e modernos produtos. Ou então elas redescobrem os poderes de determinados elementos e começam a utilizá-lo como parte constituinte do seu escopo de cuidados com as madeixas. Uma das coisas mais desejada é ter um cabelo isso. Não é à toa que temos quem fique em dúvida se cabelo liso com margarina funciona mesmo ou se apenas se trata de uma ideia absurda.

Nesse artigo você irá entender melhor sobre se o cabelo liso com margarina realmente é possível, se funciona, se há alguma contra-indicação, enfim, irá saber tudo sobre esse assunto!

Cabelo liso com margarina
Cabelo liso com margarina

Por que a aplicação do cabelo liso com margarina?

Os ingredientes caseiros tem cada vez mais se tornado os queridinhos das pessoas. Além de serem muito mais baratos, em contrapartida aos produtos caros que encontramos no mercado, eles são muito mais práticos. Isso porque você pode nem precisar sair para comprar esses produtos. Basta abrir o armário ou a geladeira da sua casa. Além disso, eles são fáceis de ser manipulados.

A margarina é um produto que apesar de ser industrializado, é relativamente “natural”, então ele agride muito menos o cabelo do que os produtos normalmente utilizados para os cuidados com os cabelos.

Este alisamento caseiro utiliza ingredientes super fáceis de achar e é muito provável que você tenha todos eles na sua própria casa.  Eles tem um preço super em conta, são bastante acessíveis, porém realizam coisas incríveis nos  seus cabelos.

Vale ressaltar aqui que os alisamentos naturais, provocam aquele efeito de alisamento no sentido de diminuir as ondas, reduzir o volume e  acabar com o frizz, porém não provocam aquele efeito de “liso escorrido” como se pensa. Mas a diferença do cabelo com alisamento natural para o cabelo em seu estado habitual é bastante expressiva.
Se você deseja um cabelo liso no exato dia em que você faz a aplicação e completamente escorrido só com uma química forte mesmo. Entretanto, em uma situação como essa, você terá de arcar com as consequências dos seus atos, pois essas químicas capilares prejudicam demasiadamente o cabelo.
Então se você deseja dar uma boa controlada nos fios, com um resultado que funciona de forma progressiva, ou seja,  quanto mais você usar, melhor vai ficando o aspecto do cabelo, essa receita de cabelo liso com margarina é perfeita para você. O melhor de tudo é que além de deixar o cabelo liso, ele mantém o cabelo  bem comportado e bem nutrido. Você alisa ao mesmo tempo que trata os seus fios.

Como funciona o alisamento com margarina?

Este alisamento caseiro contém muita gordura e ao mesmo tempo que ele efetua o alisamento, ele também faz uma nutrição intensa nos fios, visto que a margarina é rica em lipídeos.
No cronograma capilar, as hidratações que utilizam óleo na sua composição entram na etapa da nutrição. No que se refere aos alisamentos que utilizam produtos naturais com óleos ou umectações capilares, essa regra também se aplicada.
Além da margarina, você pode fazer essa receita usando também o azeite de oliva, que vai dar um upgrade considerável no efeito de pontas ressecadas.

Receita de cabelo liso com margarina

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de margarina bem cheia.
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva, preferencialmente extra virgem.

Modo de preparo:

  • Em um pote de plástico, misture bem todos os ingredientes.

Aplicação da receita:

  • Aplique a “pasta” formada nos cabelos secos, dividindo por mechas.
  • Coloque uma touca de plástico e deixe a mistura agir por aproximadamente 1 hora.
  • Em seguida, lave os seus cabelos com o uso de um shampoo comum, até retirar todo o alisamento caseiro.
  • Aplique o condicionador, deixe agir por alguns instantes e enxágue.

Veja abaixo vídeo de como fazer o alisamento com a Julia Doorman do Cabelo de Rainha:

Cabelo liso com margarina: será que funciona mesmo?
Avalie Esse Artigo