Como ter mais volume no cabelo

Para ter mais volume no cabelo é preciso dar uma atenção especial na finalização que você faz depois de lavá-los. Afinal, é neste momento que você pode deixar os fios mais cheios, preparando-os para o momento quando eles secarem. Sendo assim, fizemos este guia com diversas dicas e sugestões para você colocar essa ideia em prática. Veja a seguir!

Como ter mais volume no cabelo

Como ter mais volume no cabelo?

Para ter mais volume no cabelo, comece focando na raiz dos seus fios. É ali que “toda a mágica acontece”. Por isso, quando você lavar as madeixas, antes de deixá-la secando naturalmente, foque em fazer um tipo de tratamento que lhe ajudará a deixar os fios mais volumosos. Acompanhe a seguir todas as dicas:

1- Use spray para dar mais volume aos cabelos

Antes de qualquer coisa, é importante que você invista em um bom spray para dar volume aos cabelos. Esse tipo de spray pode ser encontrado em qualquer farmácia, e de diversas marcas. Você deverá usá-lo de acordo com as instruções dadas na embalagem, a fim de ter um resultado mais expressivo e positivo.

2- Amasse os fios usando o creme de pentear

Com os seus cabelos lavados e hidratados, depois do banho, use um bom creme de pentear. Os que possuem uma consistência mais densa tendem a deixar os fios mais volumosos, porém, vai de gosto, ok? Essas composições mais pesadas podem deixar alguns tipos de cabelos mais oleosos, por isso é fundamental que você teste até encontrar o creme que mais “combina” com os seus cabelos.

Assim que escolher a opção adequada, foque em aplicar uma quantidade generosa no comprimento e nas pontas. Espalhe bem e de uma forma uniforme. E não estranhe se algumas partes ficarem um pouquinho brancas, por conta do excesso, ok?

Depois que você aplicar o creme, você deverá amassar os fios. Isso criará uma espécie de onda nos seus cabelos. E embora eles também não sejam ondulados, quando o creme secar e você amassar novamente, os fios ficaram um pouco mais volumosos. Novamente reiteramos que isso pode deixar alguns tipos de cabelos oleosos. Portanto, vá testando.

Como ter mais volume no cabelo

3- “Solte” a raiz usando a ponta dos dedos

Depois que aplicar o creme, não mexa nos fios. Deixe-os secando naturalmente, até que fiquem completamente secos. Depois que secarem, você deverá amassá-los mais uma vez para quebrar o possível “durinho” que o creme de pentear deixou. Mas essa não é a única forma de aumentar o volume.

Agora você também deve “soltar” a raiz do seu cabelo. Para isso, abaixe a sua cabeça e jogue todo o cabelo para frente. Em seguida, use as pontas dos dedos para “soltar” a raiz que possa estar muito “grudada” no couro cabeludo. Essa técnica, inclusive, pode ser repetida diversas vezes ao longo do dia. Depois é só voltar o cabelo a posição normal e perceber a diferença no volume.

 

Gostou das nossas dicas? Então coloque-as em prática, use os produtos certos e garanta madeixas muito mais volumosas e marcantes!

Veja agora: Como hidratar cabelos lisos – Dicas e sugestões.