Progressiva, Selagem ou Botox: Qual a Diferença?

A todo o momento somos bombardeados com centenas de tratamentos capilares e, entre eles, temos a progressiva, selagem ou botox. Mas, como reconhecer quais são as diferenças, e ainda, quais são os benefícios que cada uma proporciona nos cabelos?

Afinal, cada um apresenta os seus próprios “riscos” e “vantagens”, e é preciso conhecer muito bem para fazer a escolha certa. Todavia, é exatamente sobre isso que vamos tratar no artigo de hoje. Acompanhe abaixo e conheça as diferenças destes três procedimentos capilares:

 

progressiva, selagem ou botox

 

Conheças as diferenças da progressiva, selagem ou botox

Abaixo destacamos as principais diferenças entre progressiva, selagem ou botox capilar:

Progressiva – o que é?

A progressiva é um procedimento capilar cujo seu objetivo é exclusivamente retirar o volume e “quebrar” a estrutura natural do fio, para que o mesmo fique liso. Mas calma! Não estamos falando da quebra que faz o seu cabelo se partir e cair, ok?

Essa quebra é na verdade uma transformação na estrutura do seu cabelo, fazendo com que o mesmo perca o seu “formato” natural. Assim, ele ficará liso, independente do tipo de cabelo que você tinha antes.

No entanto, existe a possibilidade de haver formol na composição dos cremes alisantes, e é sempre importante certificar-se de que não passa de 0,2%. Afinal, mais do que isso, pode ser extremamente prejudicial a sua saúde.

Por fim, vale salientarmos ainda que a escova progressiva leva esse nome pois quando mais você a usa, mais progressivamente os efeitos serão visíveis nos seus cabelos.

Selagem – o que é?

A selagem tem como função tratar os cabelos mais volumosos. Ou seja, é ela quem irá dar a sensação de “desmaia fios”, sem necessariamente ter formol em sua composição – como no caso de alguns tipos de alisamentos.

Repondo a massa capilar, a selagem é composta de queratina, colágeno e silicone. Este procedimento irá selar as cutículas do cabelo, diminuindo a porosidade e “domando” os fios mais rebeldes.

Apesar de trazer um aspecto mais “liso” a fibra capilar, a selagem é indicada para todos os tipos de cabelos. Pois o seu objetivo não é deixar os fios escorridos, mas sim, reconstruí-los e proporcionar um efeito que defina o tipo do cabelo: os cachos ficam mais cacheados, o liso mais escorrido e os ondulados com ondas mais bonitas e saudáveis.

Portanto, se o seu objetivo é recuperar o cabelo quebrado, dar força aos fios, proporcionar saúde e movimento, esta é a melhor escolha.

 

progressiva, selagem ou botox

 

Botox – o que é?

Por fim, temos o conhecido botox capilar, como uma das melhores opções para quem quer tratar os fios e nutri-los profundamente. O seu objetivo é, portanto, repor a massa dos fios, deixando-os fortes e saudáveis.

No entanto, o seu efeito não reduz volume nem alisa os cabelos. Ele apenas irá tratar os cabelos fragilizados, danificados, ressecados, etc. Ou seja, se você está buscando uma opção que nutra, hidrate e reconstrua os seus cabelos que estão fragilizados, esta é, sem dúvida, a melhor opção.

Mas, se você quer fios saudáveis, fortes e com um efeito liso, é melhor recorrer às opções que listamos anteriormente, ok?

Progressiva, Selagem ou Botox: Qual a Diferença?
Avalie Esse Artigo